, ,

Matrix | Designer revela significado dos códigos exibidos nos filmes!

Matrix

Matrix foi um filme revolucionário dos irmãos Wachowski, não apenas sendo um sucesso de bilheteria e críticas, como também revolucionou o cinema de várias formas diferentes. Uma delas, é o código visto nos filmes.

Esse é um dos elementos mais simbólicos da trama e suas sequências, composto por um fluxo de inúmeros ícones verdes em neon que descem verticalmente numa tela preta. Você provavelmente já se questionou sobre isso, então, o que significa? Simon Whiteley, o criador desses códigos, revelou em entrevista que eles foram baseados em receitas de comida japonesa de sua esposa.

Eu gosto de dizer a todos que o código da Matrix é feito de receitas de sushi japonesas. Sem esse código, não há Matrix”, disse Whiteley.

A trama original de 1999 mostra um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

Um novo filme dentro do universo Matrix está sendo desenvolvido. Segundo o escritor Zak Penn, o longa não vai ser um reboot e nem mesmo uma continuação. O público acredita que seja, na verdade, uma antologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…